SOBRE MIM

Há uns 2 anos, insatisfeito com a vida já aos 26 anos, me via sendo engolido pelas responsabilidades, pelo trabalho, pelo dia-a-dia que patinavam e não saiam do lugar. Só enxergava os dias, semanas e meses passando, não arriscava e não vivia. Foi quando me dei conta que ainda só tinha 26 e poderia traçar uma história completamente diferente. Senti que precisava sair daquele ciclo vicioso, e ir em busca do meu eu. Depois de algumas experiências em países vizinhos, percebi que poderia ir muito além! Percebi que as coisas acontecem quando você sai da sua zona de conforto e que, com planejamento e simplesmente força de vontade, eu conseguiria viajar para muitos outros lugares.

Hoje, sem residência fixa, trabalhando em troca de hospedagem pelos países que passo, percebo que o nada se transforma em tudo! Penso que viajar da forma como eu escolhi viajar, exige coragem para desapegar de tudo aquilo que te prende a bens materiais, exige amor por esse estilo de vida.

Meu objetivo é percorrer o maior número possível de países da América do Sul, Central e Norte. Todas as viagens tendo como base o trabalho voluntário e sustentável. E claro, estou aberto a todo tipo de mudanças que possam ocorrer durante minha caminhada, como desistir de alguns destinos ou até mesmo acrescentando outros.

Se acredito em tudo isso que estou vivendo?
Sim, eu acredito! Acredito principalmente que quando queremos verdadeiramente algo, o universo conspira a nosso favor. Muitas histórias, relatos e perrengues estão por vir e eu espero que cada história possa inspirar aqueles que leem, pois a minha intenção é de incentivar e mostrar que a vida é tão simples e que é muito mais do que ganhar dinheiro, acumular coisas e competir. Sentir-se vivo também é válido!

Vencer nunca foi e nunca será o nosso objetivo maior nessa existência!

Eu não estou nesse mundo para conquistar a aprovação dos outros, de ser “bem-sucedido”, de ser “reconhecido”. Já tirei esse peso dos meus ombros. Pois sei que nossa existência já é perfeita! E o único objetivo é VIVER. É sentir-se em paz consigo mesmo. Chega de gastar energia focando só em bem material, tentando construir uma vida perfeita segundo os “padrões”, porque ao chegar lá, percebe que as promessas de felicidade que te fizeram eram apenas ilusões.

Todas as respostas que buscamos estão dentro da gente!

Instagram e Facebook
@relatosderomario